Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: UNESCO e UNICEF apelam para abertura segura das escolas

COVID-19: UNESCO e UNICEF apelam para abertura segura das escolas

- PUBLICIDADE -

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) apelam para reabertura segura das escolas, para evitar que uma “catástrofe” atinja a actual geração de estudantes.

Escolas primárias e secundárias continuam fechadas em 19 países, em função da pandemia de COVID-19, afectando mais de 156 milhões de alunos. Para a directora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, e a directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, as perdas que crianças e jovens sofrerão por não frequentarem a escola podem nunca ser recuperadas.

Marlova Noleto, representante da UNESCO no Brasil, afirma que nesse momento, é preciso que haja uma comunicação grande entre os serviços de saúde, a vigilância epidemiológica, a área educacional, os professores, as famílias e toda a comunidade escolar para que, juntos, possamos planear a reabertura segura das escolas. As agências apontam que crianças em ambientes com poucos recursos são geralmente as mais afectadas, porque não têm acesso a ferramentas de aprendizagem remota.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here