Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: UNICEF pretende ver mais nações africanas imunizadas

COVID-19: UNICEF pretende ver mais nações africanas imunizadas

- PUBLICIDADE -

No âmbito dos esforços no combate à pandemia da COVID-19, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) pretende ver mais nações africanas imunizadas nos próximos dias. Para o efeito, a organização vai entregar um pouco mais de 400 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson a diversos países.

A aquisição das 400 milhões de doses foi viabilizada pelo Banco Africano de Importação e Exportação que garantiu antecipadamente dois biliões de dólares a farmacêutica americana. Para melhorar a compra e distribuição de imunizantes no continente, a UNICEF fez uma parceria com o Mecanismo de Aquisição de Vacinas da União Africana (AVAT).

Para a secretária executiva da Comissão Económica da Organização das Nações Unidas para África (ECA), Vera Songwe, a parceria vai aprofundar a colaboração, abrir caminho para uma resposta robusta à pandemia e levar o continente à recuperação. Na semana passada, Moçambique recebeu do governo americano pouco mais de 300 mil vacinas de doses únicas da Johnson & Johnson contra a COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here