Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Vacina da Pfizer neutraliza três variantes em laboratório

COVID-19: Vacina da Pfizer neutraliza três variantes em laboratório

- PUBLICIDADE -

A vacina criada pelas empresas Pfizer e BioNTech contra o novo coronavírus conseguiu neutralizar três variantes do coronavírus em laboratório. A informação consta de um estudo publicado esta segunda-feira pela revista científica Nature Medicine.

Tratam-se das variantes encontradas na África do Sul, Reino Unido e Brasil. De acordo com os cientistas da Pfizer, a vacina foi testada em 20 participantes contra as variantes do vírus. As três variantes neutralizadas tinham a mutação N501Y, que foi associada a uma maior capacidade de transmissão do novo coronavírus.

Segundo o estudo, a variante da África do Sul, teve, além da mutação N501Y, a mutação E484K. O estudo revelou que o poder de neutralização da variante sul-africana que tinha a mutação E484K foi ligeiramente menor do que em relação às outras variantes. Facto que levou os pesquisadores a concluírem que é necessário monitorar a eficácia das vacinas contra a COVID-19 e contra as novas variantes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here