Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: “Variante da África do Sul não é mais contagiosa que a...

COVID-19: “Variante da África do Sul não é mais contagiosa que a do Reino Unido”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

A nova variante da COVID-19 encontrada na África do Sul não apresenta indicação de ser mais transmissível que a versão encontrada no Reino Unido. A declaração foi feita esta terça-feira pela chefe técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para COVID-19.

Maria Van Kerkhove disse que os dois países estão a enfrentar um aumento de novas infecções atribuídas às novas variantes do coronavírus. Kerkhove lamentou que ainda existem especulações em todo o mundo sobre uma possível falha na resposta global contra o novo coronavírus.

Em Dezembro de 2020, o director do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, disse que são necessárias mais investigações científicas sobre a variante encontrada na Africa do Sul. Na ocasião, Nkengasong garantiu que a variante não terá efeitos na implementação da vacina contra a COVID-19 no continente.

Desde o anúncio do primeiro caso no Reino Unido, o país contabiliza um total de 2.697.394 casos e 76.305 mortes. Enquanto a Africa do Sul registou 1.127.759 infecções e 30,524 óbitos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here