Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19:"A taxa de mortalidade atinge nível preocupante em África", diz Africa CDC

COVID-19:”A taxa de mortalidade atinge nível preocupante em África”, diz Africa CDC

- PUBLICIDADE -

O director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, considerou preocupante a taxa de mortalidade por COVID-19 no continente africano. A taxa de mortalidade em África está nos 2,6 por cento acima da média mundial que é de 2,2 por cento.

John Nkengasong fez a chamada de atenção esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa. O África CDC informou que no continente há 20 países com taxas de mortalidade maiores que a média global devido o surgimento da segunda vaga que é considerada a mais mortífera que a primeira vaga do ano passado.

Dados do África CDC revelam que o continente está com cerca de 100 mil mortes num universo de 3,6 milhões de casos. O chefe do África CDC disse que seria uma tragédia se as mortes começassem a ser normalizadas. Nkengasong advertiu que é necessário observar as medidas de protecção e segurança contra o novo coronavírus, nomeadamente, o distanciamento social, lavagem correcta das mãos e a prática da etiqueta da tosse.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here