Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19:INS suspeita circulação de variante indiana no país

COVID-19:INS suspeita circulação de variante indiana no país

- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Saúde (INS) suspeita a existência da variante indiana da COVID-19 em Moçambique. A informação foi revelada esta segunda-feira pela directora nacional de laboratório de saúde pública do INS, Sofia Viegas.

A directora informou também que as autoridades de saúde no país enviaram 400 amostras para testagem num laboratório de referência na África do Sul. Segundo Sofia Viegas, das 400 amostras enviadas ao país vizinho, 200 revelaram-se negativas para a variante indiana. As outras 200 amostras ainda estão em análise no laboratório da África do Sul.

As suspeitas surgem duas semanas depois da Organização Mundial da Saúde ter classificado a variante indiana denominada B.1.617 como preocupação global por estar associado a uma maior transmissibilidade, maior letalidade e pela capacidade de anular os benefícios de algumas vacinas. Segundo a OMS, a variante B.1.617 foi detectada em 44 países. Desde 28 de Abril, 27 países em todo o mundo detectaram a variante, incluindo a África do Sul.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here