Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCresce número de pacientes com conjuntivite no Hospital Central de Maputo

Cresce número de pacientes com conjuntivite no Hospital Central de Maputo

- PUBLICIDADE -

O número de pacientes com conjuntivite cresceu nos últimos seis meses do ano corrente, a informação foi avançada pela directora dos Serviços de Oftalmologia do Hospital Central de Maputo (HCM), Yolanda Zambujo.

Foram atendidos um total de 10.374 pacientes nas consultas de serviço de oftalmologia, dos quais 1.048 pacientes com patologias de conjuntivite. Zambujo disse que a falta de saneamento básico está entre os factores que propiciam a conjuntivite por ser uma doença de fácil contágio.

A conjuntivite é caracterizada por uma inflamação da membrana exterior do globo ocular e do interior dos olhos. O doente apresenta olhos vermelhos, com sensação de areia, lágrimas, e secreções conhecidas por ramelas. A profissional recomenda evitar a partilha de objetos como almofada, toalhas, lençóis, lápis de olhos para evitar o contágio, também recomenda a lavagem frequente das mãos e do rosto com água e sabão para evitar contrair a doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here