Cresce o nível de insegurança na República Centro-Africana

0
162

O nível de segurança de mulheres e jovem contínua longe do desejável na República Centro-Africana (RCA),considera a directora do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE) para África, Rita Laranjinha. A dirigente manifestou preocupação esta quarta-feira, numa reunião virtual do Conselho de Segurança da ONU.

Os dirigentes mundiais apelaram ao diálogo político reforçado e o respeito ao acordo de paz e combate à impunidade. As posições foram defendidas pelo secretário-geral adjunto das Nações Unidas para Operações de Paz, Jean-Pierre Lacroix, e pela directora do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE) para África, Rita Laranjinha.

Apesar de se ter registado um progresso importante com a chegada, nas últimas semanas, de mil camiões de ajuda humanitária à capital, Bangui, ao fim de mais de um mês de bloqueio pelos grupos armados, a RCA é o local mais perigoso para o trabalho humanitário, com mais de 46 porcento dos incidentes em todo o mundo registados por organizações não-governamentais, alertou Lacroix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui