Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCresce o nível de insegurança na República Centro-Africana

Cresce o nível de insegurança na República Centro-Africana

- PUBLICIDADE -

O nível de segurança de mulheres e jovem contínua longe do desejável na República Centro-Africana (RCA),considera a directora do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE) para África, Rita Laranjinha. A dirigente manifestou preocupação esta quarta-feira, numa reunião virtual do Conselho de Segurança da ONU.

Os dirigentes mundiais apelaram ao diálogo político reforçado e o respeito ao acordo de paz e combate à impunidade. As posições foram defendidas pelo secretário-geral adjunto das Nações Unidas para Operações de Paz, Jean-Pierre Lacroix, e pela directora do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE) para África, Rita Laranjinha.

Apesar de se ter registado um progresso importante com a chegada, nas últimas semanas, de mil camiões de ajuda humanitária à capital, Bangui, ao fim de mais de um mês de bloqueio pelos grupos armados, a RCA é o local mais perigoso para o trabalho humanitário, com mais de 46 porcento dos incidentes em todo o mundo registados por organizações não-governamentais, alertou Lacroix.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here