Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Crianças com deficiência devem ser integrada na agenda global de saúde”, diz...

“Crianças com deficiência devem ser integrada na agenda global de saúde”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

 A deficiência em crianças e adolescentes deve ser integrada à agenda global de saúde. A recomendação é de um estudo da pesquisadora da Organiza ção Mundial da Saúde (OMS), Alarcos Cieza, publicado na revista médica British Medical Journal (BMJ).

O estudo comparou os dados de 1990 e 2019 e constatou que houve um aumento acima de 100 milhões de casos de condições como a deficiência auditiva, ocular e lesões. O aumento da população pode ser um factor que contribui para existência de mais casos de crianças e adolescentes que vivem com deficiência no mundo.

Segundo o estudo, os sistemas de saúde não conseguem atender às necessidades actuais das crianças com deficiência. O estudo argumenta que a baixa prioridade atribuída à deficiência se reflete na falta de dados.

Alarcos Cieza disse que o Relatório Mundial sobre Deficiência é a única fonte de evidência global sobre a deficiência. Segundo Cieza, o relatório descobriu que cerca de cinco por cento das crianças sofrem de deficiência no mundo. A pesquisadora lamentou que o relatório se baseou nos dados de 2004.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here