Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCrianças e os adolescentes estão em risco de sofrer problemas mentais

Crianças e os adolescentes estão em risco de sofrer problemas mentais

Crianças e os adolescentes estão sempre em risco de sofrer problemas mentais, especialmente os que enfrentam a pobreza, a discriminação e a violência.

- PUBLICIDADE -

Crianças e os adolescentes estão sempre em risco de sofrer problemas mentais, especialmente os que enfrentam a pobreza, a discriminação e a violência. A informação foi revelada pelo Organização Mundial da saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Os efeitos das alterações climáticas, as altas taxas de infecção pelo HIV, a gravidez na adolescência e as emergências humanitárias são apontadas como ameaças constantes ao bem-estar mental de crianças e adolescentes em África.

As crianças africanas estão sujeitas a ameaças ainda maiores com o encerramento de escolas como resultado dos efeitos da COVID-19, colocou os menores a uma maior exposição aos conflitos armados e a falta de oportunidades para brincar e socializar com os amigos.

Paulo Roberto, adolescente de 13 anos de idade, residente no bairro T3, província de Maputo, conta que, num dado momento, ficou sem saber com quem e como brincar, uma vez que não podia sair de casa devido a pandemia, uma situação que ficou resolvida quando sua mãe lhe ensinou alguns jogos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here