Crianças sofrem violência e maior risco de gravidez devido ao encerramento das escolas

0
119

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) pede a reabertura das escolas que ainda estão fechadas devido à pandemia da COVID-19. De acordo com a agência, não se pode esperar até que todos os professores e alunos estejam vacinados porque “não há evidências claras de que as escolas primárias e secundárias estejam entre os principais focos de transmissão do coronavírus”, escreve a ONU News.

James Elder, porta[1]voz da agência, afirma que 40 por cento dos estudantes do leste e sul da África continuam sem poder frequentar as aulas. Elder explica que em alguns países africanos, a escola virtual não é possível porque menos de 0,5 por cento das famílias têm internet em casa, daí que o ensino virtual está fora do alcance de um terço das crianças do mundo em idade escolar.

Além de defender a reabertura das escolas, o UNICEF pede aos governos para protegerem o orçamento do sector da Educação, garantirem que mais crianças estejam matriculadas, e ampliarem o acesso à vacinação contra a COVID-19. Segundo a agência, na África do Sul meio milhão de estudantes abandonaram as escolas nos últimos 16 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui