Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCrise alimentar afecta 29 milhões na região do Sahel em África

Crise alimentar afecta 29 milhões na região do Sahel em África

- PUBLICIDADE -

Mais de 29 milhões de pessoas precisam de ajuda no Sahel, uma parte do norte de África entre o deserto do Saara e a savana uma parte de África, onde o risco de fome triplicou em apenas dois anos.

O alerta foi emitido pela organização não-governamental denominada, através de um comunicado de imprensa. A Acção Contra a Fome considerou o número de pessoas em risco de insegurança alimentar para a época de 2021 no Sahel como alarmante.

De acordo com documento das 29 milhões de pessoas, cerca de 13 milhões enfrentam grave insegurança alimentar que continuará a agravar-se e o número de pessoas famintas aumentará, com mais de 1,6 milhão de crianças gravemente subnutridas que não receberão tratamento e muitas poderão morrer ou sofrer danos mentais e físicos ao longo da vida. Cerca de 811 mil pessoas requerem assistência imediata, um número que aumentou quase oito vezes desde 2019, diz o a organização Acção Contra Fome.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here