Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacionalCuba terá tudo pronto para vacinação massiva com fórmulas próprias
- PUBLICIDADE -

Cuba terá tudo pronto para vacinação massiva com fórmulas próprias

- PUBLICIDADE -

Cuba vai começar, esta semana, a vacinar a população contra a COVID-19 com vacinas produzidas localmente. A informação foi revelada, na última sexta-feira, pelo Ministério da Saúde Pública (MSP) da República de Cuba.

A vacina que esta neste momento na sua fase experimental será administrada numa campanha que vai começar em Havana e nas províncias de Santiago de Cuba na região sul e Matanzas na região centro, onde serão usadas duas das cinco vacinas actualmente em desenvolvimento.

O ministro da Saúde, José Angel Portal, disse que as vacinas Abdala e Soberana 02 são as mais avançadas e serão administradas em três doses. Segundo o ministro, as primeiras vacinas servirão como ensaio em larga escala e, se tudo correr como esperado, permitirá que em junho essas vacinas sejam aprovadas.

Cuba tem cerca de 11,2 milhões de habitantes e registou recentemente um aumento de casos de infecção, mas continua pouco afectada em comparação com outros países latino-americanos. Até ao momento, as autoridades registaram 114 mil casos de infecção e 713 mortos vítimas de COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here