Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalDados mostram que a vacinação salvou a vida de maiores de 60...

Dados mostram que a vacinação salvou a vida de maiores de 60 anos

- PUBLICIDADE -

A proporção de mortes por covid-19 nessa faixa etária caiu pela metade entre Março e Maio. A campanha de imunização, que já havia mostrado os seus benefícios no pessoal de saúde, reduziu a mortalidade na outra população prioritária na primeira etapa: a maior de 65 anos.

A análise dos dados – que terão de ser aprofundados – mostra, de facto, que desde Março, quando começaram a ser cumpridos os horários das primeiras pessoas que receberam as doses, a taxa de mortalidade diminuiu naqueles com mais de 65 anos.

No início de Março, por exemplo, os idosos eram responsáveis ​por 25,02% de todas as mortes, ou seja, uma em cada quatro. Mas desde então, como a vacinação cobriu mais pessoas, elas se tornaram 21,72% na primeira quinzena de abril, 18,55% na segunda e 13,74% das mortes registadas nas duas primeiras semanas de Maio.

Ou seja, naquela época a proporção de pessoas com mais de 60 anos passou de 25,02% em todas as faixas etárias para 13,74%, enquanto ocorria uma alta e um patamar no segundo pico da pandemia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here