Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDescoberta de novo vírus "põe" África Ocidental em alerta

Descoberta de novo vírus “põe” África Ocidental em alerta

- PUBLICIDADE -

África Ocidental regista primeiro caso do vírus Marburgo. Este facto ocorre um pouco depois da mesma região ter registado um número recorde de casos da COVID-19. Trata-se de uma doença causada por um vírus, altamente transmissível, pertencente à família do ébola.

Marburgo apresenta sintomas como febre hemorrágica, dor de cabeça severa e mal-estar. A informação foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), após autoridades de saúde da Guiné-Conacri receberem um paciente que deu entrada numa clínica, na província de Gueckedou.

Em resposta, a OMS enviou uma equipe de 10 especialistas para ajudar as autoridades locais a investigarem o caso. O índice de fatalidade causada pela doença varia de 24 a 88 por cento, dependendo de como os casos são geridos. A doença já foi registada em Angola, África do Sul, Quênia, República Democrática do Congo e Uganda.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here