Uma menor de 11 anos de idade foi abusada sexualmente na aldeia de Marrupa, distrito de Chiúre, por um deslocado vindo do distrito de Macomia, que até a data da violação contra menor residia naquela aldeia.
O acto aconteceu há 4 meses e Marta, nome fictício que atribuímos à menina, ressente-se do acto até hoje toda vez que se aproxima de um homem que não seja seu pai. Tudo começou por volta das 10 horas quando a Marta ficou sozinha em casa aquecendo matapa para dar de comer a seus irmãos de 4 e 5 anos de idade e tendo, o violador, aparecido na mesma hora pedindo a menina que o ajudasse a carregar areia para sua casa onde decorriam obras de construção e em troca a Marta teria dinheiro em jeito de recompensa.
Sem hesitar, Marta seguiu-o porque era normal alguém aparecer pedindo ajuda a ela e receber alguma recompensa. Chegados a casa, o violador esperou que sua esposa se ausentasse para levar a menina a casa de banho e de seguida abusar sexualmente. Esta é uma matéria que é desenvolvida no leque de 10 minidocumentários agora em fase de exibição pelo Mídia Lab.