Deslocados em Cabo Delgado devem depender de algum tipo de assistência alimentar

Mais de 800 mil pessoas efectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado devem depender de algum tipo de assistência alimentar mensal até Junho do próximo ano.

0
156

Mais de 800 mil pessoas efectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado devem depender de algum tipo de assistência alimentar mensal até Junho do próximo ano. O aviso foi feito através de um relatório da Rede de Alerta Antecipado de Fome, publicado na última sexta-feira.

Segundo a Rede, mesmo havendo regresso das populações às suas zonas de origem causado pela limitação nos recursos, as necessidades de assistência alimentar de emergência continuarão altas.

O Programa Mundial das Nações Unidas para Alimentação (PAM) é a entidade que mais fornece assistência alimentar em Cabo Delgado. Mensalmente, o PAM fornece rações equivalentes a 39 por cento das necessidades energéticas de cada beneficiário.

O conflito já provocou mais de 3.100 mortes, segundo o projecto de registo de conflitos ACLED, e mais de 817 mil deslocados, segundo as autoridades moçambicanas. Desde julho, uma ofensiva das Forças de Defesa de Moçambique, do Ruanda e posteriormente da SADC permitiu aumentar a segurança, recuperando várias zonas onde os terroristas haviam tomado com destaque para Mocímboa da Praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui