Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoDesnutrição afecta 3 milhões de crianças menores de cinco anos no Sudão

Desnutrição afecta 3 milhões de crianças menores de cinco anos no Sudão

Cerca de três milhões de crianças com menos de cinco anos sofrem de desnutrição no Sudão, das quais 750 mil sofrem de desnutrição severa. A informação foi divulgada esta terça-feira, pela representante adjunta do Gabinete do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Sudão, Saja Abdullah.

De acordo com Abdullah, os programas da UNICEF no Sudão continuam a servir milhões de crianças, incluindo refugiados, através de actividades que salvam vidas nas áreas da saúde, nutrição, água e saneamento, higiene e protecção infantil. Apesar dos efeitos nefastos da pandemia da COVID-19, em 2020, a UNICEF assistiu 10.243 crianças que sofriam de desnutrição aguda e grave através de tratamento e cuidados de saúde, no Sudão.

Com uma população de cerca de 43 milhões de pessoas, o Sudão enfrenta uma escassez de alimentos básicos, como pão, farinha, bem como, combustível e gás de cozinha, o que vem agravar a crise económica. Segundo o UNICEF, em Moçambique, uma em cada duas crianças menores de cinco anos sofre de desnutrição crónica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui