Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalDesnutrição afecta 3 milhões de crianças menores de cinco anos no Sudão

Desnutrição afecta 3 milhões de crianças menores de cinco anos no Sudão

- PUBLICIDADE -

Cerca de três milhões de crianças com menos de cinco anos sofrem de desnutrição no Sudão, das quais 750 mil sofrem de desnutrição severa. A informação foi divulgada esta terça-feira, pela representante adjunta do Gabinete do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Sudão, Saja Abdullah.

De acordo com Abdullah, os programas da UNICEF no Sudão continuam a servir milhões de crianças, incluindo refugiados, através de actividades que salvam vidas nas áreas da saúde, nutrição, água e saneamento, higiene e protecção infantil. Apesar dos efeitos nefastos da pandemia da COVID-19, em 2020, a UNICEF assistiu 10.243 crianças que sofriam de desnutrição aguda e grave através de tratamento e cuidados de saúde, no Sudão.

Com uma população de cerca de 43 milhões de pessoas, o Sudão enfrenta uma escassez de alimentos básicos, como pão, farinha, bem como, combustível e gás de cozinha, o que vem agravar a crise económica. Segundo o UNICEF, em Moçambique, uma em cada duas crianças menores de cinco anos sofre de desnutrição crónica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here