Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalDezanove milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na África Ocidental

Dezanove milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na África Ocidental

- PUBLICIDADE -

Cerca de 19 milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na região do Sahel e na região ocidental de África. Os dados foram revelados, na última quinta-feira, por especialistas da Rede de Prevenção de Crises Alimentares, durante uma reunião virtual.

O número pode aumentar para 27 milhões entre os meses de Junho e Agosto, em 14 países da região. Entre Junho e Agosto, a Nigéria pode ter 12,8 milhões de pessoas em crise alimentar.

O Burkina Faso pode ter 2,9 milhões, o Níger 2,3 milhões, o Chade e a Serra Leoa 1,8 milhão, o Mali 1,3 milhão e a Libéria pode ter cerca de um milhão. Durante a reunião, o representante do Comité Inter-estatal Permanente para o Controlo da Seca no Sahel, Martial Traoré, disse que as principais áreas de insegurança alimentar situam-se em áreas de conflito e violência armada.

Traoré disse que os conflitos armados geram problemas económicos que causam insegurança alimentar. A informação surge no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciou que o preço dos alimentos subiu pelo décimo mês consecutivo em todo mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here