Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoDezanove milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na África Ocidental

Dezanove milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na África Ocidental

Cerca de 19 milhões de pessoas enfrentam crise alimentar na região do Sahel e na região ocidental de África. Os dados foram revelados, na última quinta-feira, por especialistas da Rede de Prevenção de Crises Alimentares, durante uma reunião virtual.

O número pode aumentar para 27 milhões entre os meses de Junho e Agosto, em 14 países da região. Entre Junho e Agosto, a Nigéria pode ter 12,8 milhões de pessoas em crise alimentar.

O Burkina Faso pode ter 2,9 milhões, o Níger 2,3 milhões, o Chade e a Serra Leoa 1,8 milhão, o Mali 1,3 milhão e a Libéria pode ter cerca de um milhão. Durante a reunião, o representante do Comité Inter-estatal Permanente para o Controlo da Seca no Sahel, Martial Traoré, disse que as principais áreas de insegurança alimentar situam-se em áreas de conflito e violência armada.

Traoré disse que os conflitos armados geram problemas económicos que causam insegurança alimentar. A informação surge no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) anunciou que o preço dos alimentos subiu pelo décimo mês consecutivo em todo mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui