Direcção de Saúde de Cabo Delgado recebe material médico-cirúrgico e laboratorial

0
112

A Direcção de Saúde da província de Cabo Delgado recebeu, esta terça-feira, material médico-cirúrgico e laboratorial para o combate à COVID-19 avaliado em cerca de três milhões de meticais, financiado pelo Governo do Canadá. O material foi entregue pela Fundação Aga Khan.

O material doado é constituído por máscaras, colchões, luvas, material de higiene e recolha de amostras. A Fundação Aga Khan está em Moçambique desde 2001, desenvolvendo e apoiando iniciativas em sectores como a agricultura e segurança alimentar, saúde, nutrição e educação.

A doação acontece numa altura em que os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde indicam que o país vacinou até ao momento 2,4 por cento do grupo-alvo e regista recordes de casos e mortes, devido à pandemia. Moçambique tem vindo a adoptar medidas restritivas como forma de conter a propagação da pandemia no país. A

liada as medidas restritivas em vigor no país, o governo moçambicano lançou, esta quarta-feira, mais uma campanha de vacinação que vai estender-se até ao próximo dia 18 do mês em curso. As autoridades de saúde do país esperam vacinar, até próximo ano, cerca de 17 milhões de pessoas com idade superior a 15 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui