Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalDirector Geral da OMS considera crítico o aumento de casos em alguns...

Director Geral da OMS considera crítico o aumento de casos em alguns países

- PUBLICIDADE -

O Director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse, esta segunda-feira, que o aumento de casos da COVID-19 em alguns países da Europa e América do Norte, representa um momento crítico. Falando numa conferência de imprensa virtual da organização, Tedros Ghebreyesus apelou aos líderes que redobrem os seus esforços e as pessoas que se unam com propósito em comum antes que seja tarde.

O apelo surge numa altura em que o continente europeu volta a decretar o confinamento. Ghebreyesus disse ainda que em alguns países os casos aumentam exponencialmente e os hospitais atingem a capacidade máxima, o que representa um risco para os pacientes e profissionais de saúde. Para Director-geral da OMS, a situação deixa os funcionários do sector com difíceis decisões sobre como priorizar o atendimento aos doentes.

Ghebreyesus citou exemplos de países que fizeram um bom controlo da primeira onda do novo coronavírus, como Ruanda, tendo destacado a Mongólia, que não registou nenhum caso de transmissão comunitária local do vírus e nenhuma morte causada pela COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here