Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDistrito de Angoche regista redução de casos ao abandono de tratamento de...

Distrito de Angoche regista redução de casos ao abandono de tratamento de desnutrição

- PUBLICIDADE -

O distrito de Angoche, em Nampula, registou, no primeiro trimestre deste ano, 21 casos de abandono ao tratamento ambulatório de desnutrição aguda em crianças menores de cinco anos, contra 31 casos registados no mesmo período do ano passado.

Os dados foram obtidos com exclusividade pela equipa do Xipalapala Info através do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS) de Angoche. Os números representam uma redução de 32 por cento. Além desta redução, o distrito registou 77 casos de desnutrição crónica em crianças menores de dois anos, contra 33 casos registados no primeiro trimestre de 2020.

O responsável de nutrição no SDSMAS de Angoche, Hedimerx Cipriano, disse ao Xipalapala Info que o aumento dos casos rastreados e a redução de abandonos ao tratamento resultam de trabalho conjunto entre o sector da saúde e vários parceiros locais que trabalham a nível das comunidades, incluindo a Rádio Comunitária que difunde programas de sensibilização sobre boas práticas de saúde nutricional, higiene e saneamento, através de debates e eventos de mobilização comunitárias para pequenos grupos. Angoche faz parte dos 12 distritos contemplados pelo projecto Transform Nutrition, financiado pela USAID e implementado em consórcio por ADPP, h2n, Gain, Unilurio e Viamo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here