Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDoação dos EUA reduz o valor necessário para assistência humanitária em Cabo...

Doação dos EUA reduz o valor necessário para assistência humanitária em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Doação do Governo dos Estados Unidos de América (EUA) reduz de 81 milhões de euros para 56 milhões de euros o valor necessário para assistência humanitária a 116.500 pessoas deslocadas na província de Cabo Delgado. O facto aconteceu depois do Governo dos EUA anunciar, esta segunda-feira, a doação de 25 milhões euros para assistência na província.

Do dinheiro existente, cada uma das 116.500 pessoas deslocadas receberia 215 euros, o que significa que seria suficiente para alimentar cada pessoa nos próximos sete meses, se cada uma das pessoas usar um euro por dia para sua sobrevivência.

As Nações Unidas anunciaram que 41 milhões de pessoas em todo mundo estão em risco de viver uma situação de fome. O Programa Mundial para Alimentação ressaltou que precisa de seis biliões de dólares para resolver a situação de fome no mundo.

Preços elevados dos alimentos e desvalorização das moedas são apontados como os principais factores que aumentam a ameaça de fome em 43 países do mundo, numa lista que Moçambique faz parte.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here