Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoDoenças mortais ameaçam 250 mil crianças deslocadas em Cabo Delgado

Doenças mortais ameaçam 250 mil crianças deslocadas em Cabo Delgado

Cerca de 250 mil crianças deslocadas pela crise na província de Cabo Delgado, estão em risco de contrair doenças mortais com o início das chuvas. O alerta foi feito esta terça-feira pelo Fundo de Emergência Internacional da Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A agência apelou para a necessidade do melhoramento dos serviços de água potável, saneamento e higiene para reduzir a chance de surto de doenças de origem hídrica como a cólera. Segundo a UNICEF, a falta de água nos campos de deslocados pode aumentar a disseminação da COVID-19.

A directora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, falou das dificuldades que a província de Cabo Delgado enfrenta nos últimos anos. Fore disse que o ciclone Kenneth, as inundações, secas, dificuldades socioeconómicas ligadas à pandemia de COVID-19 e conflitos, agravaram a vida das crianças na província.

A UNICEF espera arrecadar, até 2021, 52,8 milhões de dólares norte-americanos, para responder às necessidades humanitárias urgentes em Moçambique. Segundo a agência, deste valor, 30 milhões serão destinados ao Plano de Resposta Humanitária para Cabo Delgado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui