Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDoentes com Tuberculose representam grupo de risco para COVID-19

Doentes com Tuberculose representam grupo de risco para COVID-19

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Programa Nacional de Controlo da Tuberculose (PNCT), doentes com Tuberculose (TB) fazem parte do grupo de risco para apanhar a COVID-19. “As pessoas com Tuberculose ou que já tiveram TB, dependendo do grau da doença, tendem a maior gravidade caso tenham COVID-19”, informa o PNCT.

As autoridades de saúde afirmam ainda que é possível que uma pessoa tenha, ao mesmo tempo, a Tuberculose e a COVID-19 e, em Moçambique, os serviços de saúde já registaram casos dessa dupla infecção, embora não se tenha números específicos. Segundo o Dr. Félix Mussuei, médico no Hospital Geral da Machava, já deram entrada naquela unidade sanitária pacientes com ambas doenças.

Para estes casos, foi seguido um tratamento conjunto para as duas doenças, sendo que, para a Tuberculose, é seguido o tratamento padrão de seis meses ou mais, dependendo do caso do paciente e, para a COVID-19, é feito um tratamento em função dos sintomas que cada doente apresenta.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here