Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias‘’Dois mil e vinte um dos três anos mais quentes da história,’’...

‘’Dois mil e vinte um dos três anos mais quentes da história,’’ diz OMM

- PUBLICIDADE -

Dois mil e vinte deverá ser um dos três anos mais quentes da história. A previsão é do relatório climático anual da Organização Meteorológica Mundial (OMM). O ano ocupa a segunda posição com as temperaturas mais altas, atrás de 2016 e à frente de 2019.

O relatório mostra como o calor extremo, incêndios florestais, inundações e uma temporada recorde de furacões no Atlântico afectaram milhões de pessoas. O estudo mostra ainda as ameaças à saúde e segurança das pessoas, além da estabilidade econômica que as alterações climáticas podem trazer.

O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, disse que há possibilidade de a temperatura registar um aumento de 1,5° C até 2024. Taalas avaliou 2020 como um ano preocupante. Durante o primeiro semestre de 2020, cerca de 10 milhões de pessoas no mundo ficaram deslocadas devido a eventos climáticos. Os dados são baseados em informações recolhidas entre janeiro e outubro. O relatório final será publicado em março de 2021, com informações de centros climáticos e parceiros das Nações Unidas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here