Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoDoze raparigas envolvidas em uniões prematuras forçadas “ganham” liberdade na Zambézia

Doze raparigas envolvidas em uniões prematuras forçadas “ganham” liberdade na Zambézia

Um total de 12 raparigas que estavam envolvidas em uniões prematuras forçadas, no distrito de Milange, na província da Zambézia, foram libertas e devolvidas às respectivas famílias, no primeiro semestre deste ano, disse a secretária permanente do distrito de Milange, Rosa Savaio.

A secretária permanente falava durante uma visita efectuada pelos deputados da Assembleia da República, afectos ao Gabinete da Juventude Parlamentar, para aferir o grau de implementação da política da juventude, aprovada pela Assembleia da República. As raparigas em questão, voltaram a frequentar a escola.

Savaio disse ainda que as mesmas foram libertas após denúncias feitas pelos Comités Comunitários de Protecção à Criança e Acção Social, que desencadeou um trabalho de identificação e libertação das vítimas. O governo distrital está a desenvolver palestras de sensibilização com vista a redução de casos de uniões prematuras. Para o efeito, foram criados 14 e revitalizados 16 comités comunitários de protecção a criança totalizando 30.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui