Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasÉbola: OMS transfere cinco mil doses de vacinas para Costa de Marfim

Ébola: OMS transfere cinco mil doses de vacinas para Costa de Marfim

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) transferiu cinco mil doses de vacinas contra a Ébola depois do governo costa marfinense ter divulgado, no último sábado, que o vírus da doença foi encontrado em amostras colhidas em um paciente que estava na Guiné.

O país confirmou o primeiro caso da doença depois 27 anos sem nenhum registo de Ébola no território. As vacinas serão utilizadas para imunizar pessoas de alto risco, incluindo trabalhadores do sector da saúde e pessoas que tiveram contacto com o caso confirmado. A OMS explica que está a ser feita a sequência genética para determinar a estirpe do vírus e confirmar se a contaminação do paciente da Costa de Marfim tem conexão com o surto da Guiné-Conacri, que foi declarado encerrado em Junho último.

Para além da Guiné-Conacri, a República Democrática do Congo também enfrentou surto de ébola este ano. A directora da OMS para a África declarou que o caso na capital comercial da Costa de Marfim preocupa, uma vez que Abidjan tem quatro milhões de habitantes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here