Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional   Ébola: "Uma recaída pode ser mais grave", diz especialista da NMC

   Ébola: “Uma recaída pode ser mais grave”, diz especialista da NMC

- PUBLICIDADE -

Uma pessoa pode contrair o vírus do Ébola até duas vezes, sendo que a segunda, pode ser mais grave do que a primeira. A conclusão consta de um estudo publicado, esta quarta-feira, pelo New England Journal of Medicine (NMC).

O estudo baseia-se no caso de um homem que desenvolveu o Ébola e se recuperou, mas teve uma recaída quase seis meses depois, que resultou em 91 novos casos antes de morrer. O especialista em vírus da Nebraska Medical Center que ajudou a investigar o caso, aconselha aos pacientes recuperados a fazerem testes periódicos após a recuperação.

No início de Fevereiro, Guiné-Conacri declarou um surto de Ébola em uma de suas regiões, dias depois da RDC declarar seu décimo segundo surto de sua história. Os surtos de Ébola geralmente começam quando alguém contrai o vírus de animais selvagens e, em seguida, o vírus se espalha de pessoa para pessoa por meio do contacto com fluidos corporais ou materiais contaminados. Os sintomas podem incluir febre repentina,dor de cabeça, vómito, diarreiae sangramento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here