Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalEconomia do continente africano deve crescer 4,9 por cento em 2021

Economia do continente africano deve crescer 4,9 por cento em 2021

- PUBLICIDADE -

A economia da África subsaariana poderá crescer 4,9 por cento este ano. A informação foi revelada esta segunda-feira pela consultora Capital Economics. A consultora lembrou que o continente está a recuperar-se do impacto da pandemia da COVID-19 na economia.

Apesar do crescimento, a Capital Economics prevê uma recuperação económica lenta para a África subsaariana comparado com outras partes do mundo. Factores como o fraco acesso às vacinas contra a COVID-19 e o aumento do peso das dívidas causadas pela pandemia do novo coronavírus podem influenciar no crescimento demorado da economia nesta região da África.

A previsão surge quatro dias após a entrada em vigor do Acordo de Livre-Comércio Continental Africano (AfCFTA). Com o acordo, o continente é considerado a maior zona de livre comércio de bens e serviços do mundo.

O Secretário-geral da AfCFTA, Wamkele Mene, disse que o mercado africano conta com mais de 1,2 bilião de pessoas, podendo alcançar 2,5 biliões até 2050.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here