Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasEmbaixada dos EUA em Moçambique lança projecto Iniciativa de Planeamento Familiar Melhorado

Embaixada dos EUA em Moçambique lança projecto Iniciativa de Planeamento Familiar Melhorado

- PUBLICIDADE -

Com objectivo de melhorar a saúde materna e infantil em Moçambique e capacitar mulheres e casais a fazerem as suas próprias escolhas sobre a sua saúde reprodutiva, a Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA) em Moçambique lançou ontem o projecto Iniciativa de Planeamento Familiar Melhorado paras as províncias de Sofala, Zambézia e Nampula. A informação foi tornada pública, esta segunda-feira, pela Embaixada dos EUA em Moçambique, por via de um comunicado de imprensa.

Avaliado em pouco mais de 40 milhões de dólares norte[1]americanos, o projecto visa aumentar o acesso aos cuidados de saúde reprodutiva. De acordo com o comunicado, o projecto surge num contexto em que no país uma em cada 67 mulheres morre durante o parto, três vezes mais do que a média global.

A elevada taxa de mortalidade materna, juntamente com outros problemas de saúde graves, tanto para as mães como para as crianças, é exacerbada pela falta de acesso aos serviços de saúde reprodutiva e planeamento familiar em Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here