Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalEntrevistados pela PERC admitem faltar às consultas médicas devido à pandemia

Entrevistados pela PERC admitem faltar às consultas médicas devido à pandemia

- PUBLICIDADE -

Nove mil e quarenta e duas pessoas relataram faltar às consultas médicas desde o início da pandemia da COVID-19 em África. O número corresponde a 42 por cento do total dos entrevistados. Os dados são da pesquisa da Parceria para Resposta Baseada em Evidências para COVID-19 (PERC).

Os entrevistados acreditam que os profissionais de saúde devem ser evitados porque podem transmitir a doença. Segundo o coordenador do programa de desenvolvimento da Organização Mundial Saúde para a África, Richard Mihigo, em comentário à pesquisa, o comportamento é motivado por altos níveis de desinformação e falta de informação, o que reduz a confiança na segurança e eficácia em aceder aos serviços de saúde.

Mihigo recomendou se priorize campanhas que combatem informações de fontes não fidedignas. Segundo o estudo, os entrevistados que expressaram alta satisfação com seu governo, líderes comunitários ou Ministério da Saúde foram mais propensos a relatar adesão às medidas de saúde pública do que aqueles que expressaram insatisfação.

O director do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças, John Nkengasong, disse que o estudo da PERC fornece informações valiosas para os países adaptarem estrategicamente suas respostas à pandemia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here