Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalEnxames de gafanhotos ameaçam 18 milhões de pessoas em África

Enxames de gafanhotos ameaçam 18 milhões de pessoas em África

- PUBLICIDADE -

Enxames de gafanhotos do deserto estão a ameaçar os meios de subsistência agrícolas e alimentares de milhões de pessoas em África. Ao todo são 18 milhões de pessoas por ano que correm risco de ser afectadas pela fome.

O alerta foi feito, esta quarta-feira, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Cada enxame de gafanhotos de um quilômetro quadrado consome a mesma quantidade de comida por dia, capaz de alimentar cerca de 35.000 pessoas. Segundo a agência, os mais ameaçados são os países que já sofrem com secas, conflitos e fome severa, preços altos de alimentos e, agora, com a pandemia do novo coronavírus.

A FAO reconhece que as operações de controlo de pragas surtiram efeitos. Segundo a agência, foi possível, em 2020, controlar 1,3 milhão de hectares de pragas de gafanhoto em 10 países. O Director Geral da FAO, Qu Dongyu, destacou as conquistas, mas alertou que a batalha contra a implacável praga ainda não acabou.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here