Domingo, Agosto 14, 2022
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoEstudo revela que Asma afecta cerca de 340 milhões de pessoas

Estudo revela que Asma afecta cerca de 340 milhões de pessoas

- PUBLICIDADE -

A asma afecta cerca de 340 milhões de pessoas no mundo. Cinco a 10 por cento deste número são pacientes considerados graves, os dados são da Global Initiative for Asthma (GINA).

Os indivíduos com asma apresentam chiado e aperto no peito, falta de ar e tosse. De acordo com a GINA, uma pessoa asmática é susceptível à crise da doença quando exposta a poeira, fumaça ou até mesmo a um odor forte de perfume.

De acordo com os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicados em 2018, a asma em Moçambique matou cerca de mil pessoas. Os dados colocam Moçambique em septuagésimo primeiro lugar na lista dos países com mais mortes por asma no mundo.

Segundo o “Manual de Asma Brônquica no Adulto” do Ministério da Saúde, publicado em 2017, a asma é primeira causa de consulta de pneumologia nos serviços de urgência dos hospitais de referência do país.

Do total de doentes que dão entrada nos hospitais, 16,6 por cento apresentam sinais e sintomas graves da doença. Para mais detalhes sobre o assunto, assista o programa Saúde e Vida desta semana.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui