Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalEstudo revela que consumo de álcool está associado aos novos casos de...

Estudo revela que consumo de álcool está associado aos novos casos de cancro mundo

- PUBLICIDADE -

O consumo de álcool esteve associado a cerca de 740 mil novos casos de cancro no ano passado em todo mundo. A informação consta do novo estudo realizado e divulgado por um grupo de cientistas da Agência Internacional para Pesquisas sobre o Cancro (LARC).

Os dados, publicados esta quarta-feira, mostram que a maior parte dos afectados, 86 por cento, estava ligada ao consumo pesado de bebidas alcoólicas, ou seja, mais de dois copos por dia.

O estudo diz ainda que, mais de 100 mil novos casos da doença foram detectados em pessoas que tomavam até dois copos de bebida alcoólica por dia. Os homens representam 75 por cento dos casos.

A vice-chefe de pesquisa da LARC, Isabelle Soerjomataram pede mais políticas e intervenções para aumentar a conscientização do público sobre esta relação e assim, tentar diminuir o consumo dessas bebidas. Segundo a LARC, os casos mais associados ao consumo de álcool foram de esôfago, com 190 mil casos; de fígado, com 155 mil casos e o de mama nas mulheres, com 98 mil casos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here