Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasEstudo revela que uma em cada três crianças recebe alimentação diversificada no...

Estudo revela que uma em cada três crianças recebe alimentação diversificada no mundo

- PUBLICIDADE -

Apenas uma em cada três crianças no mundo recebe alimentação diversificada, o suficiente para proporcionar-lhes um crescimento saudável. A informação consta de um relatório divulgado esta quarta-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

De acordo com o mesmo documento, a metade das crianças com idade entre seis meses e dois anos, de 91 países de todo mundo, não faz o número mínimo de refeições recomendadas por dia, enquanto dois terços não têm a dieta variada necessária para se desenvolverem adequadamente.

Em Moçambique, 43 por cento de crianças sofre de desnutrição crónica, sendo que uma em cada duas crianças são menores de 5 anos. A falta de alimentos com nutrientes que se encontram em verduras, frutas, ovos, peixe e carne, que são necessários para o crescimento nessa idade, coloca as crianças em risco de desenvolvimento cerebral deficiente, dificuldades de aprendizagem, baixa imunidade, aumento de infecções e potencialmente morte.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here