Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalEUA impõe restrições de viagens aos países com surtos de Ébola

EUA impõe restrições de viagens aos países com surtos de Ébola

- PUBLICIDADE -

O governo dos Estados Unidos da América (EUA) poderá impor novas medidas de viagem aos viajantes vindos da Guiné-Conacri e da República Democrática do Congo (RDC), dois países que lutam contra surtos do Ébola. A informação foi divulgada, última sexta-feira, pelo Centro de Controle Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

A partir desta semana, apenas seis aeroportos dos EUA poderão receber viajantes vindo dos dois países. O CDC dos EUA informou também que as companhias aéreas devem colectar informações dos viajantes que estiveram em qualquer um dos países nos 21 dias anteriores. Segundo o CDC, as informações compartilhadas serão monitoradas para evitar novas transmissões da doença.

Na última quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que havia nove casos de Ébola e cinco mortes relatadas na Guiné-Conacri. A OMS relatou também oito casos e quatro mortes na RDC. A Guiné declarou um surto de Ébola em uma de suas regiões no início de fevereiro, dias depois da RDC declarar seu décimo segundo surto de sua história.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here