Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeEventos de Mobilização Comunitária da h2n melhoram vidas em Nampula

Eventos de Mobilização Comunitária da h2n melhoram vidas em Nampula

- PUBLICIDADE -

A Associação h2n, realizou esta quinta-feira, mais uma Mobilização Comunitária (MC), em Ramuntho, no distrito de Mossuril, em Nampula subordinada ao tema “Influência na amamentação”.

O evento foi moderado por jornalistas da RC On’hipiti da Ilha de Moçambique, e contou com a presença de mulheres, na sua maioria gestantes e lactantes que partilharam suas experiências de amamentação. “Para melhorar e estimular a produção do leite do peito, as mulheres devem mastigar amendoim, mandioca fresca ou arroz mergulhado”, disse Rabia Ahamade Residente no bairro.

Acrescentando que ela tem seguido estas dicas a risca, e tem contribuído bastante na produção do leite materno. Por sua vez, Maulide Momade, secretário do bairro, mostrou-se satisfeito pelo facto de maior parte dos moradores da sua comunidade, não apresentarem problemas de saúde com frequência, sobretudo as crianças, como nos anos anteriores. As Mobilizações Comunitárias enquadram-se no âmbito do projecto Transform Nutrition, financiado pela USAID e implementado em consórcio pela ADPP, h2n, GAIN, Unilúrio e Viamo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here