Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoFalta de acesso às vacinas básicas infantis afecta 7,7 milhões de crianças...

Falta de acesso às vacinas básicas infantis afecta 7,7 milhões de crianças em África

Perto de 7,7 milhões de crianças no continente africano perderam, no ano passado, as primeiras doses de vacinas infantis básicas, como a da difteria, tétano e tosse convulsa, sarampo e poliomielite. A perda de vacinas básicas infantis é maior desde 2009.

O aumento das vacinas perdidas no ano passado em África foi impulsionado por perturbações nos serviços de saúde causadas pela pandemia da COVID-19. Dados do relatório do secretariado da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgados em Julho, mostraram que, entre Janeiro de 2020 e Abril de 2021, oito países africanos relataram grandes surtos de sarampo que afetam dezenas de milhares de crianças, em grande parte devido à baixa cobertura de imunização de rotina ou a campanhas de vacinação atrasadas.

Todos os anos, em África, mais de 30 milhões de crianças com idade inferior a cinco anos padecem de doenças evitáveis pela vacinação. Desse número, meio milhão morre anualmente devido a doenças evitáveis pela vacinação, o que representa 58 por cento dos óbitos no mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui