Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalFalta de chuva ameaça segurança alimentar em Angola

Falta de chuva ameaça segurança alimentar em Angola

- PUBLICIDADE -

Falta de chuva piora a situação de insegurança alimentar em Angola. A seca na região provocou a perda de 40 por cento dos cultivos. A informação foi divulgada, na última sexta-feira, pelo porta-voz do Programa Mundial de Alimentação (PMA), Tomson Phiri, durante uma conferência de imprensa em Genebra, na Suíça.

Angola atravessa um período de seca, desde Dezembro passado, com ocorrência de chuvas inferiores à média nas províncias de Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Namibe e Huíla.

A época chuvosa em Angola ocorre entre os meses de Novembro e Abril, mas este ano, choveu pouco no país, como não se via desde 1981. Segundo o PMA, a situação de falta chuva provocou o deslocamento interno da população.

A cada quatro segundos uma pessoa morre de fome no mundo. O PMA estima que 270 milhões de pessoas estão em situação de crise de fome no mundo, o que representa uma subida de 81 por cento em relação a 2019.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here