Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalFalta de chuva compromete produção alimentar e saúde na Somália

Falta de chuva compromete produção alimentar e saúde na Somália

- PUBLICIDADE -

Falta de chuva pode levar cerca de 2,7 milhões de somalis à insegurança alimentar, a partir do próximo mês. O número inclui 840 mil crianças menores de 5 anos. O alerta é do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), divulgado última sexta-feira.

O porta-voz da OCHA, Jens Laerke, disse que a perda de pastagens alimentadas pela chuva está ameaçando a sobrevivência do gado, que é a base do sustento de muitos somalis. Laerke acrescentou que escassez de água também aumentará o risco de surtos de doenças.

O alerta surge duas semanas depois do director da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) para África, Abebe Haile-Gabriel, afirmar que que o continente rural, infraestrutura sustentável e desenvolvimento de capital humano para reduzir a insegurança alimentar e acabar com a fome. vai falhar o objectivo de eliminar a fome até 2030. Haile-Gabriel disse que os países africanos devem dar prioridade e aumentar os investimentos na transformação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here