Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Falta de financiamento coloca em risco combate à praga de gafanhotos”, diz...

“Falta de financiamento coloca em risco combate à praga de gafanhotos”, diz FAO

- PUBLICIDADE -

Uma força de 28 aeronaves que combatem a praga de gafanhotos na África Oriental pode parar de trabalhar em Março devido a falta de financiamento. O alerta foi feito esta terça-feira pelo vice-director geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Laurent Thomas.

No total, são necessários um pouco mais de 38,8 milhões dólares norte-americanos. Segundo a FAO, esses esforços vão ajudar a evitar perdas de produção de comida estimadas em 1,2 bilião de dólares.

A Organização Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA) revela que a praga de gafanhotos pode destruir plantações e pastos ameaçando a existência e a segurança alimentar de 3,6 milhões de pessoas em todo continente africano. Só para se ter uma ideia, cada enxame de gafanhotos de um quilómetro quadrado consome a mesma quantidade de comida por dia, capaz de alimentar cerca de 35 mil pessoas.

Caso a FAO não tenha financiamento, os países da região oriental de África vão perder aviões, helicópteros, cerca de 260 unidades terrestres e mais de três mil observadores treinados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here