Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalFAO e OCDE concluem que será difícil erradicar a fome no mundo...

FAO e OCDE concluem que será difícil erradicar a fome no mundo até 2030

- PUBLICIDADE -

A meta dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de acabar com a fome até 2030 será difícil de cumprir devido aos efeitos da pandemia da COVID-19. A previsão é do relatório conjunto da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE), divulgado esta segunda-feira.

Segundo o relatório, a pandemia tornou grave a situação de desnutrição no mundo. De acordo com o relatório da FAO e da OCDE, a perda de emprego e o aumento dos preços dos alimentos impediu, ainda mais, o acesso à alimentação saudável para muitas pessoas. A África Subsaariana, região onde Moçambique faz parte, no período entre 2017 e 2019, cerca de 225 milhões de pessoas sofreram de desnutrição.

Segundo o relatório, até 2030 o número de pessoas que sofrem de desnutrição na região subsariana de África poderá reduzir apenas em cinco milhões. Uma das propostas dos ODS é de acabar com todas as formas de desnutrição até em 2030, principalmente em crianças menores de cinco anos de idade, adolescentes, mulheres grávidas e lactantes e pessoas idosas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here