Farmacêuticas assinam acordo de transferência de vacina contra Malária para África

0
118

As empresas farmacêuticas GlaxoSmithKline (GSK) do Reino Unido e a Bharat Biotech (BBIL) da Índia assinaram um acordo, esta quarta-feira, de transferência de vacina contra a Malária.

A iniciativa apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visa melhorar seu acesso a vacinas em países africanos de alto risco. O Director e médico do departamento de vacinas da GSK, Thomas Breuer, disse que a vacina vai garantir o futuro de muitas crianças no continente diante da doença considerada devastadora.

Breuer acrescentou ainda que uma criança morre a cada dois minutos devido a Malária, grande parte destas mortes ocorrem na África subsariana. A vacina contra malária, denominada MOSQUIRIX , desenvolvida pela GSK desde 2001, está atualmente sendo testada em Gana, Quênia e Maláui no âmbito do Programa de Implementação de Vacina contra Malária. Até agora, 500 mil crianças receberam a primeira dose da vacina contra a Malária nos três países africanos participantes desde 2019, quando o projecto experimental começou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui