Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoFarmacêuticas assinam acordo de transferência de vacina contra Malária para África

Farmacêuticas assinam acordo de transferência de vacina contra Malária para África

As empresas farmacêuticas GlaxoSmithKline (GSK) do Reino Unido e a Bharat Biotech (BBIL) da Índia assinaram um acordo, esta quarta-feira, de transferência de vacina contra a Malária.

A iniciativa apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visa melhorar seu acesso a vacinas em países africanos de alto risco. O Director e médico do departamento de vacinas da GSK, Thomas Breuer, disse que a vacina vai garantir o futuro de muitas crianças no continente diante da doença considerada devastadora.

Breuer acrescentou ainda que uma criança morre a cada dois minutos devido a Malária, grande parte destas mortes ocorrem na África subsariana. A vacina contra malária, denominada MOSQUIRIX , desenvolvida pela GSK desde 2001, está atualmente sendo testada em Gana, Quênia e Maláui no âmbito do Programa de Implementação de Vacina contra Malária. Até agora, 500 mil crianças receberam a primeira dose da vacina contra a Malária nos três países africanos participantes desde 2019, quando o projecto experimental começou

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui