Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasFerramenta digital ajuda agricultores na luta contra os gafanhotos em África

Ferramenta digital ajuda agricultores na luta contra os gafanhotos em África

- PUBLICIDADE -

Agricultores africanos dispõem de uma ferramenta digital para ajudar na luta contra a praga de gafanhoto. A ferramenta disponiblizada gratuitamente, foi lançada esta quinta-feira, pelo director da Selina Wamucci. John Oroko revelou que a ferramenta é capaz de mostrar os lugares e as potenciais rotas de migração de gafanhotos em tempo real no continente.

Oroko acrescentou ainda que, a ferramenta envia aos agricultores um alerta por SMS três meses antes do ataque dos gafanhotos. Dados divulgados em 2020 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), indicam que sem medidas preventivas, um enxame de 80 milhões de gafanhotos, pode consumir alimentos equivalentes aos consumidos por 35 mil pessoas por dia.

A FAO revelou também que nos últimos 70 anos, a pior invasão de gafanhotos em África ocorreu no ano passado, ameaçando a segurança alimentar de 18 milhões de pessoas. Numa primeira fase, a ferramenta está disponível para agricultores da Somália, Etiópia, Quênia e Uganda, com previsão de ser implementado no resto da África até segundo semestre deste ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here