Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueFIPAG melhora os níveis de abastecimento de água na cidade de Nampula

FIPAG melhora os níveis de abastecimento de água na cidade de Nampula

A cidade de Nampula poderá contar a partir dos finais de Outubro corrente, com um incremento de 20 por cento dos níveis de abastecimento de água potável.

- PUBLICIDADE -

A cidade de Nampula poderá contar a partir dos finais de Outubro corrente, com um incremento de 20 por cento dos níveis de abastecimento de água potável, com a entrada em funcionamento de 10 furos de captação de água, abertos na zona de Namiteca, bairro de Muahivire.

A garantia foi dada pelo chefe do departamento técnico do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), Novais Soca. Para Socas, espera-se que os 10 furos estejam ligados a rede de distribuição do precioso líquido.

Com cerca de 743.125 habitantes, a cidade de Nampula actualmente é abastecida a partir da albufeira da Barragem de Monapo com capacidade de armazenamento de 4 mil milhões metros cúbicos, insuficiente para suprir a demanda.

Os 10 furos de Namiteca, irão bombar cerca de 6 mil metros cúbicos de água para a rede, e poderão aliviar crises no abastecimento de água que regularmente tem-se registado entre o último trimestre do ano e o primeiro do ano seguinte, acrescentou a fonte.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here