Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaFluxos globais de Investimento Directo Estrangeiro podem baixar drasticamente este ano

Fluxos globais de Investimento Directo Estrangeiro podem baixar drasticamente este ano

- PUBLICIDADE -

Os fluxos globais de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) podem baixar drasticamente este ano e recuperar terreno perdido com um aumento de 10 a 15 por cento. Essa é a principal conclusão do Relatório de Investimento Mundial 2021, publicado esta segunda-feira pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

 Devido aos efeitos da pandemia da COVID-19, os fluxos caíram em todo mundo, passando de 1,5 triliões de dólares em 2019 para um trilião. A queda foi mais acentuada em economias desenvolvidas, onde o IDE caiu 58 por cento, em parte devido à reestruturação corporativa e aos fluxos financeiros dentro das empresas.

Nas economias em desenvolvimento, como é o caso de Moçambique, a queda foi de oito por cento, principalmente devido aos fluxos robustos na Ásia. Como resultado, as economias em desenvolvimento responderam por dois terços do IDE global. Por outro lado, os anúncios de novos projectos, conhecidos como greenfield, baixaram 42 por cento nos países em desenvolvimento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here