Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaFMI avalia programa de financiamento a Moçambique

FMI avalia programa de financiamento a Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou ter iniciado, esta quinta-feira, a avaliação do novo programa de financiamento a Moçambique, em contexto da pandemia da COVID-19. A informação foi revelada pelo director do departamento africano do FMI, Abebe Aemro Selassie, durante a apresentação do relatório “Perspetivas Económicas para a África Subsaariana”.

De acordo com Selassie, o financiamento visa equilibrar os desafios macroeconómicos que o país já enfrentava e que se aprofundaram no contexto actual de pandemia da COVID19. Para este ano, o PIB do país deve registar um crescimento económico negativo de cerca de 0,5 por cento. Selassie disse que as autoridades expressaram interesse em ter um programa de apoio financeiro, e que está satisfeito em começar as negociações.

O director do departamento africano do FMI encoraja os países a desenvolver a sua própria recuperação forte e sólida dado que, este ano, no contexto da pandemia, os programas de financiamento são rápidos. O relatório, projecta um crescimento de menos 3 por cento do PIB na África Subsariana em 2020, o que representa o pior resultado alguma vez registado na região. A queda será ainda maior nas economias dependentes do turismo e das exportações de matérias-primas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here