Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Fome pode atingir dezenas de milhares de pessoas no Tigray”, diz Cruz...

“Fome pode atingir dezenas de milhares de pessoas no Tigray”, diz Cruz Vermelha

- PUBLICIDADE -

Dezenas de milhares de pessoas poderão ser atingidas pela fome devido a falta de acesso à ajuda humanitária, na região de Tigray na Etiópia. A região é 80 por cento inacessível devido a conflitos armados.

A informação foi revelada esta quarta-feira pelo director da Cruz vermelha da Etiópia, Abera Tola. De acordo com a Cruz Vermelha, cerca de 3,8 milhões de pessoas da região do Tigray necessitam de ajuda humanitária, num universo de seis milhões de habitantes. O número é relativamente superior a estimativa feita pela Agência das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA), em janeiro.

Os dados da OCHA apontavam para 2,4 milhões de pessoas em situação de perigo de fome. Na época, a OCHA contabilizava a existência de cerca de 950 mil refugiados devido o conflito na região. As organizações de ajuda humanitárias e diplomacia internacional na Etiópia queixam-se da insegurança na região e apontam como a principal causa de falta de acesso à ajuda humanitária.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here