Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasFrança disponibiliza 180 milhões para combater efeitos climáticos em Moçambique

França disponibiliza 180 milhões para combater efeitos climáticos em Moçambique

- PUBLICIDADE -

A França disponibilizou cerca de dois milhões de euros, o equivalente a 180 milhões de meticais, para combater os efeitos dos ciclones e desastres climáticos nas áreas de conservação de Moçambique.

A informação foi revelada esta quarta-feira, pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), durante a assinatura do memorando em Maputo. Na ocasião, o embaixador francês em Moçambique disse que a luta pela preservação da biodiversidade é um dever de todos.

O valor disponibilizado pela AFD visa apoiar projectos da Fundação para a Conservação da Biodiversidade (Biofund), tendo sido assinado um acordo entre as duas partes.

Moçambique está em época chuvosa e ciclónica, que ocorre entre os meses de Outubro e Abril, com ventos oriundos do Índico e cheias com origem nas bacias hidrográficas da África Austral.

Os eventos climáticos mais graves que ocorreram recentemente foram a tempestade Chalane, no final de 2020, e o ciclone Eloise, em janeiro, com um total de 19 mortos. De acordo com o Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), 440 mil pessoas foram afectadas por mau tempo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here